Polícia Militar de Corumbá apreende caminhão roubado
A equipe de Força Tática da Polícia Militar, foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para deslocamento até o 17º Batalhão de Fronteira. Segundo a denúncia, um homem (55) havia sido assaltado na Fronteira com a Bolívia.
A vítima contou ao denunciante, que foi rendido por assaltantes, amarrado pelo pulso e que teve seu caminhão Mercedes-Benz de cor Azul, roubado na Fronteira com a Bolívia. Segundo a vítima, ele foi mantido amarrado, para que o outro criminoso atravessasse a fronteira.
De acordo com o testemunho do denunciante, a vítima tinha idade um pouco avançada, sujo, trajando camiseta verde, bermuda jeans e com marcas vermelhas nos pulsos, alegava que havia sido rendido por assaltantes. O mesmo informou que emprestou o celular para que a vítima ligasse para a Polícia Militar e pediu para que o homem aguardasse no local, porém a vítima não aguardou e começou a andar sem rumo. Enquanto a guarnição realizava rondas para encontrar a vítima, foram informados que uma equipe da Polícia Militar que estava de serviço na Receita Federal, encontrou o caminhão Mercedes-Bens de cor azul, sendo conduzido por um indivíduo de 27 anos, que não portava nenhum documento de identificação.
Quando foi perguntado ao susposto autor do crime sobre o caminhão, o mesmo disse que a vítima havia ido a sua casa, localizada no Bairro Popular Nova, para que ele consertasse o veículo e também ofereceu uma quantia de R$1.000,00 (mil reais) para levasse o caminhão até a Bolívia.
O criminoso entrou em contradição várias vezes e não conseguiu mais sustentar as mentiras. Diante disso, ambas as partes foram encaminhadas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.