Cultura

16ª edição do Festival América do Sul terá mais de 50 atrações

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, foi lançada a 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal – FASP, que acontece no período de 26 a 29 de maio, em Corumbá e Ladário.

Para o governador Reinaldo Azambuja, depois de dois anos suspensa, a festa representa a retomada dos grandes festivais em Mato Grosso do Sul.

O FASP 2022 terá mais de 50 atrações. Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez também vão participar com programação nos quatro dias de festival.

O tema desta edição, que receberá algo em torno de R$ 6,7 milhões em investimentos, é o centenário da semana de arte moderna, que ocorreu na capital paulista em 1922.

Lembrando que Mato Grosso do Sul é referência em investimentos para o setor cultural. Só nos anos e cinco meses de gestão Reinaldo Azambuja já foram aplicados mais de R$ 186 milhões.

Programação

Entre as atrações confirmadas pela FCMS estão Orquestra de Câmara do Pantanal e Michel Teló para o dia 26 de maio (quinta-feira); Vinil Moraes, Atitude 67 e Margareth Menezes para o dia 27 (sexta-feira); Evelyn Lechuga e Marcelo D2 para o dia 28 (sábado); e Jucy Ibanez, Mart’nalia e Monobloco para o dia 29 (domingo).

A programação completa será divulgada ao longo da semana no site da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Portal do Governo MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *