CorumbáDESTAQUES

243 anos de Corumbá: avenida ganha novas palmeiras e Porto Geral placa com aves da região

Integrando as celebrações pelos 243 anos de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes fez nesta terça-feira, 21 de setembro, o plantio simbólico de uma palmeira na avenida General Rondon. Ao todo a Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, plantou 40 novas árvores que compõem e belo cenário da região.

“Essas palmeiras fazem parte da nossa história, da nossa cultura, da nossa tradição. É nosso dever garantir que as próximas gerações possam contemplar toda essa beleza. E por isso pedimos aos munícipes que nos ajudem a conservar esse patrimônio de todos nós corumbaenses”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto

Já no Porto Geral, foi inaugurada a primeira das quatro placas que vão mostrar os pássaros da região pantaneira. O projeto com a observação de aves em Corumbá tem o objetivo de despertar nossa população para a nossa fauna, tão exuberante e presente no nosso dia a dia. O passarinhar promove o bem-estar e a sensibilidade das pessoas com o meio ambiente, uma vez que, quem passarinha não descarta seu lixo de forma irregular porque prejudica a fauna e seu ambiente naturais, quem passarinha sempre valoriza o verde.

No final de semana do dia 10 a 12 de setembro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente, realizou um curso ministrado pela Simone Mamede e Maristela Benites, do Instituto Mamede, com o intuito de formar multiplicadores. Pessoas capacitadas para compartilhar conhecimentos, conduzir turistas e expor a todos a beleza e a diversidade do nosso Pantanal de Corumbá.

“O alcance desse projeto é mundial, uma vez que pessoas do mundo todo viajam para conhecer o nosso pantanal e hoje nosso município se prepara para atender esse público tão bem-vindo que são os apaixonados por natureza. Esperamos hoje estar semeando em cada pessoa que passar por aqui, um sentimento de orgulho e um novo olhar para o nosso Pantanal. Vem passarinha, Corumbá”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *