Operação Poena prende nove foragidos em Ladário
Oito homens e uma mulher, com idades entre 20 e 47 anos, foram presos só nesta semana em Ladário, pelos crimes de receptação, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. Eles estavam foragidos da prisão e foram localizados durante a Operação Poena, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Ladário junto à Polícia Penal (Agepen).
De acordo com a Polícia Civil do município, a equipe realizou levantamentos e diligências até chegar nos acusados. E após localizados, os nove foram encaminhados ao presídio local, onde aguardarão as determinações da Justiça. “O combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena”, destacou o delegado Luca Venditto.
Além disso, já está sendo implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa elo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”.
Operação Poena
O nome da operação é uma referência à Deusa romana “Poena”. A menção à divindade latina que aparece como mãe das Fúrias, sendo uma das Divindades Infernais e que é considerada a deusa do castigo, tem por escopo demonstrar aos infratores que suas condutas desregradas serão punidas em consonância com a lei.
Trata-se de força tarefa que tem por objetivo prender evadidos do sistema prisional e fazer com que cumpram suas penas de forma regular. Os presos foram encaminhados ao presídio local, onde aguardarão as determinações da Justiça.
As informações são da Polícia Civil de Ladário