Mais 80 mil licenciamentos de veículos estão vencidos em Mato Grosso do Sul
De acordo com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN MS) mais de 80 mil licenciamentos estão vencidos. Na última semana, foram enviadas cartas para o endereço dos inadimplentes a respeito dos documentos vencidos dos anos de 2018, 2019 e 2020.
Para Arioldo Centurião Junior, diretor de veículos do DETRAN-MS, o objetivo dessas notificações é oferecer facilidade para as pessoas em débito, já que assim ele pode se regularizar e dirigir com tranquilidade. Ele ainda ressalta que é para as pessoas ficarem tranquilas quanto ao recebimento da carta em período atípico “Sabemos que os proprietários de veículos estão acostumados a receber a carta para o pagamento de licenciamento anual no início de cada mês de vencimento confirme o calendário para que se programem de acordo com as placas”, afirma.
A carta enviada, contém dados dos veículos, valores devidos e o código de barras para facilitar o pagamento do contribuinte. Segundo o Detran, em julho deste ano, a instituição modernizou o seu serviço e possibilitou a impressão do documento em casa, para diminuir o atendimento presencial nas agências, uma vez que já é possível realizar o serviço por meio do site e aplicativo do órgão.
O Departamento ressalta ainda que, neste ano, foram contabilizados 890.701 licenciamentos quitados de janeiro a outubro de 2020 – maior número já registrado desde 2011.