CorumbáDestaqueHoje

Povo das Águas inicia hoje atendimentos na parte alta do rio Paraguai e São Lourenço

As equipes multidisciplinares do Programa Social Povo das Águas embarcam nesta manhã para atendimento às famílias residentes na na região da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço. Durante seis dias, os profissionais ficarão à disposição das comunidades, conforme cronograma pré-estabelecido. Eles retornam para Corumbá somente no domingo, 19 setembro. O programa é promovido pela Prefeitura de Corumbá, e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Nesta segunda-feira, dia 13, os atendimentos acontecerão logo na subida do rio nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. Na terça, dia 14, serão atendidos os moradores da região do Castelo e Escola Jatobazinho. Das 08h às 12 horas, as equipes vão atender no Porto da Casa de Pedra e Escola Jatobazinho

A quarta-feira, 15 de setembro, reserva os serviços para os moradores das regiões do Porto Santa Catarina e  Paraguai Mirim. Das 08h às 12h, o atendimento no Porto Santa Catarina será  na Casa do Sr. Ronildo. Das 14h às 18 horas, a prestação dos serviços na região do Paraguai Mirim será no Porto Parada Dura, na Casa do Sr. Gilcimar e Dona Jocy.

Para a quinta, dia 16, serão atendidos os moradores das regiões São Francisco e Mato Grande das 08h às 12h na Casa do Sr. Daniel. Das 15h às 17 horas, o atendimento será no Porto Bomfim, Porto Chané e Porto São Pedro.

Na sexta, 17 de setembro, os serviços serão prestados para as famílias do Aterro do Binega, Amolar e Barra do São Lourenço das 08h às 13 horas, ao lado da antiga escola da Barra – Casa da Dona Leonída.

No sábado, dia 18, as equipes multidisciplinares da Prefeitura vão atender na região do Rio São Lourenço. Das 09h às 13 horas, o serviço será no Porto Novo Horizonte – Casa do Sr. Ramão Godói. Das 15h às 17h, será no Porto Mangueiral – Casa do João e da Maria.

O domingo, 19 de setembro, reserva atendimentos para a Região Domingos Ramos, das 08h às 12 horas, no Sítio Talismã do senhor Artur.

Todos os servidores envolvidos no trabalho tomarão os cuidados necessários para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

Povo das águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

Paula Navarro com Ascom PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *