Ensaio Técnico leva foliões para Avenida; escolas de samba fazem últimos acertos para desfiles
O ensaio técnico das escolas de samba mostrou que as agremiações estão prontas para os desfiles dos dias 02 e 03 de março (sábado e domingo). “Cumpriu o seu papel, que na verdade, é primordialmente para termos estabilidade de som e iluminação, para as escolas entenderem como é a pista. Então, cumpriu a sua função”, disse o presidente da LIESCO (Liga Independente das escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael de Almeida.
Desde 2023 sendo realizado em duas noites, o ensaio técnico serve para que as agremiações possam corrigir os detalhes para as apresentações. “Mais do que isso, as escolas, entendendo o grande público que comparece na Frei Mariano e na avenida General Rondon, acabam por proporcionar, além da parte técnica também, o seu espetáculo, dão o seu show, se apresentam para o público como uma espécie de preparativo para a próxima semana, que é quando o desfile é para valer”, completou o presidente da Liga.
A diretora-presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Rodrigues, disse que as duas noites de ensaio técnico mostraram que está tudo pronto para o Carnaval 2025. “O Carnaval de Corumbá nasceu pronto. Quem é protagonista dele é a população. A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura, entra com esse suporte para fomentar a manifestação cultural da cidade. Estamos nos últimos ajustes, mas o Carnaval está pronto, as escolas estão na rua, os blocos estão nos ensaios, o carnaval está rolando há mais de 30 dias na cidade”, disse.
No sábado, 22, e domingo, 23 de fevereiro, se apresentaram no ensaio técnico: Unidos da Vila Mamona; A Pesada; Unidos da Major Gama; Acadêmicos do Pantanal; Caprichosos de Corumbá; Imperatriz Corumbaense; Estação Primeira do Pantanal; Império do Morro; Marquês de Sapucaí e Mocidade Independente da Nova Corumbá.
Assessoria da Prefeitura de Corumbá