Dupla é presa por receptação de veículo em Corumbá
Homens de 32 e 43 anos foram presos por recepção de veículo, na madrugada dessa quarta-feira (29), no bairro Popular Velha, em Corumbá. Eles foram localizados pela Força Tática, quando a guarnição fazia rondas na região e avistou o carro parado, com placa de outro Estado. Os policiais abordaram os suspeitos e constaram o crime.
Conforme a PM, o motorista disse estar esperando um primo ir buscá-lo, pois era de Campo Grande e não conhecia a cidade. A guarnição saiu do local, mas ficou em observação a cerca de cem metros do suspeito. E após 20 minutos analisando a situação, a equipe viu outro motorista se aproximar, com outro carro, e então os suspeitos fizeram a troca dos veículos e saíram em sentido oposto.
Os policiais saíram em busca dos indivíduos e alcançaram o primeiro veículo em pouco tempo. Como não se tratava do motorista abordado anteriormente, o mesmo respondeu que não sabia de quem era o varro e que ele estava fazendo somente um favor para o primo, de guardá-lo. Ele estava nervoso e contraditório sobre a procedência e motivo de estar conduzindo o carro às 3h40 da manhã.
Ao ser pressionado, acabou confessando que foi contratado para levar o automotor até um sítio na estrada do Taquaral, e que posteriormente levaria para a Bolívia – por acesso de uma estrada rural. Ele também indicou onde o primeiro condutor estava, numa pousada próximo ao local.
A guarnição se deslocou até a referida pousada, onde o porteiro confirmou a entrada do suspeito – que ao ver a PM novamente, ficou extremamente nervoso. Mais uma vez indagado sobre o fato, confessou que foi contratado em Campo Grande para conduzir o veículo até Corumbá e entregá-lo para uma pessoa que atravessaria para o país vizinho.
O carro foi checado no sistema, e constou ser propriedade de uma locadora na cidade de Belo Horizonte. Ambos receberam voz de prisão e, juntamente com toda materialidade, foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências ao caso.