Ação conjunta fecha casa usada para práticas sexuais e consumo de drogas em Ladário
A interdição de uma casa situada em frente ao campo de futebol do Mangueiral, em Ladário, colocou um ponto final na perturbação e até ameaças de morte à vizinhança. O local era usado para consumo de drogas e até orgia. Segundo relatos, vizinhos sofriam ameaças constantemente; e até estupro pode ter acontecido no local.
A ação conjunta aconteceu na última sexta-feira, 05 de fevereiro. Além da equipe de fiscalização do Código de Posturas do município, que fez a primeira abordagem, também foram mobilizados agentes de Saúde, Agemtrat, Guarda Municipal e Polícia Militar.
“Nós temos feito rondas pela cidade, para que não haja aglomeração e consequentemente o avanço da Covid-19. Nesse dia, notamos que havia muita gente reunida na casa, sem máscaras, ouvindo som alto e bebendo, então, decidimos parar e pedir para que encerassem a festa”, explicou a fiscal de postura Leilyane.
No primeiro momento de abordagem, os ocupantes visivelmente embriagados mostraram resistência. Mas com a chegada do reforço, eles cederam ao pedido e deixaram o local. Não foram encontrados menores de idade no imóvel. A casa, em situação precária, servia como moradia, mas o uso principal era pra consumo de drogas e práticas sexuais.
Moradores relataram à fiscal de Posturas que um vizinho, senhor de idade, chegou de ser ameaçado de morte. Outra informação repassada é de um possível estupro. Uma moradora relatou à fiscalização que uma senhora foi levada para o fundo do imóvel e abusada sexualmente, e dias depois encontrada lá dentro com febre.
Diante dos fatos, os responsáveis pelo imóvel foram notificados. O proprietário se comprometeu a demolir o local, e já nesta segunda-feira, a casa amanheceu totalmente isolada, com telhas tampando a entrada.