Antiga sede da Secretaria Educação de Ladário passará por reestruturação
Construído na Rua Cunha e Couto, em 1996, o prédio que sediou a Secretaria Municipal de Educação de Ladário (Smel) entre os anos de 2009 e 2018, passará por readequação estrutural, após laudo pericial indicar danos físicos no imóvel e a necessidade de melhorias. De acordo com a prefeitura, a última reforma foi em 2018, devido a problemas estruturais.
O prédio passou a ser da Smel em 2014, por meio de desapropriação amigável. Conforme assessoria, a vistoria foi realizada no mês de maio deste ano. Para isso, a Secretaria, por intermédio do Departamento de Planejamento e Projetos, contratou uma empresa especializada para examinar o terreno de 800.000m² de área total, e 338.00m² de área construída, uma vez que a Prefeitura não dispõe de profissionais especializados.
Próximos Passos
Passado o período de análises periciais está sendo finalizado o levantamento arquitetônico do imóvel pela equipe técnica e na sequência avançando na etapa dos projetos arquitetônicos e complementares para então se licitar a obra de readequação das estruturas e funcional.
Construção
O imóvel inicialmente foi edificado para fins residenciais, não sendo construída para abrigar um uso institucional, portanto, havendo a necessidades de adequações estruturais, bem como, a readequação dos ambientes e instalações de modo a atender as necessidades da secretaria. Cabe salientar que todas as etapas técnicas e de procedimentos legais estão sendo seguidos em respeito às normas e princípios inerentes à administração pública.