DestaqueHojeDESTAQUESLadário

Assinado repasse de recursos do FMDCA a Organizações da Sociedade Civil

Na manhã dessa terça-feira, 02 de julho, o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, assinou Termos de Fomento para repasse de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA – às entidades Atlético Clube São José e Ministério do Evangélico dos Encorajadores Globais. O evento aconteceu no Paço Municipal e, além do Prefeito Iranil, teve a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Andreatta; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDACA – Alex Ibert, e demais Conselheiros; e os Presidentes das entidades.

As entidades tiveram acesso ao mesmo montante de recursos, sendo que o CLUBE ATLÉTICO SÃO JOSÉ, representado por seu Presidente Antônio Carlos Pereira, foi contemplado pelo projeto “Bom de Bola e Bom na Escola”; e o MINISTÉRIO EVANGÉLICO DOS ENCORAJADORES GLOBAIS, representado por seu Presidente Ariovaldo Gimenez Rojas, foi agraciado pelo projeto “Despertar”. “Muito importante a sociedade civil se organizar por meio de entidades como essas que aqui estão para promover o bem estar daqueles que necessitam”, comentou o Presidente do CMDCA, Alex Ibert.

“Quero parabenizar as pessoas incansáveis que fazem parte dessas entidades por seu trabalho junto à sociedade. Além do desenvolvimento prático de seus projetos, ao usufruir os recursos públicos devem prestar contas destes, para garantir a transparência de tudo que foi realizado”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Andreatta.

Segundo Antônio Carlos Pereira, Presidente do Atlético Clube São José, “fico feliz de trabalhar por aqueles que precisam e tirar nossa juventude das ruas e das drogas”. “Espero que nosso trabalho possa somar aos esforços do Poder Público no auxílio aos jovens, e assim corresponder à confiança depositada em nossa instituição”, declarou Ariovaldo Gimenez Rojas, Presidente do Ministério Evangélico dos Encorajadores Globais.

“No setor público, só é possível fazer o que a Lei permite. Nesse sentido, as duas entidades que chegaram até aqui e irão acessar o recurso público para desenvolvimento de seus projetos sociais têm idoneidade e atenderam de forma satisfatória todo processo com transparência e lisura. Destaco que outras entidades da sociedade civil se regularizem juridicamente para também receberem recursos públicos para seus projetos, pois o recurso existe, mas temos que atender os preceitos legais. ressaltou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Assessoria da Prefeitura de Ladário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile