Bandido é preso por dois assaltos à mão armada seguidos de tentativa de homicídio; arma falhou
Preso na noite de ontem, domingo, o homem de 27 anos, acusado de dois assaltos à mão armada seguidos de tentativa de homicídio, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Corumbá. Ele foi detido por populares após o segundo crime, até a chegada do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de briga generalizada na Rua Luis Feitosa Rodrigues, por volta das 22h15. No entanto, a equipe policial foi parada por um homem de 44 anos, no meio do caminho, informando que tinha acabado de ser roubado por um indivíduo de casaco cinza.
Ele relatou aos policiais que estava em frente de casa, na Rua Firmo de Matos, quando o indivíduo armado se aproximou e anunciou o assalto. Disse que entregou o celular, mas que mesmo assim o bandido atirou em sua direção, mas a arma falhou, e que ainda não satisfeito, deu um golpe em sua cabeça com a coronha da arma, e fugiu pela Monte Castelo.
Os policiais seguiram em direção ao endereço informado pelo Ciops e encontraram o acusado imobilizado por populares, que informara outra tentativa de roubo na região. A mãe da vítima contou que o filho estava em frente de casa quando o mesmo tentou roubar o celular, mas ele se negou a entregar. Novamente o bandido disparou a arma de fogo, que falhou e, em seguida, golpeou a cabeça da vítima com a coronha da arma.
Os dois entraram em luta corporal e moradores ajudaram a conter o autor, que teve diversas lesões pelo corpo. Enquanto isso, o homem foi para o Pronto Socorro receber atendimento médico devido aos ferimentos.
A arma foi retirada do acusado e entregue para os policiais, contendo quatro munições calibre .32, sendo que duas estavam picotadas. O celular roubado anteriormente, do homem de 44 anos, foi achado no bolso do indivíduo, e após a checagem no sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto.
A primeira vítima compareceu no local e reconheceu o autor do roubo. Diante dos fatos, foi solicitado apoio de uma viatura ao CIOPS para condução do autor até o Pronto Socorro, e posteriormente conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.