Ocorrências

Barreira armada na fronteira paraguaia é incendiada por moradores

O bloqueio montado na divisa entre as cidades Ponta Porã e Pedro Juan Caballero foi incendiado na noite dessa quarta-feira (16), por moradores contrários à restrição. Brigadistas paraguaios tiveram que intervir, já que além de queimar centenas de pneus, o fogo também atingiu paletes e arames farpados. Uma densa cortina de fumaça preta encobriu o local.

Apesar do intenso policiamento na área, não há informação se alguém foi preso. A barreira de pneus foi montada na fronteira como medida de controle à Covid-19, a fim de impedir a circulação de pessoas entre as cidades vizinhas. O fechamento da divisa foi decretado pelo Governo Paraguaio, proibindo o fluxo durante a pandemia para evitar o contágio.

Acontece que a decisão desagradou moradores, pois muitos paraguaios trabalham ou moram do lado brasileiro, e o mesmo acontece com os brasileiros, que precisam cruzar a Linha Internacional e são impedidos. Conforme o site Ponta Porã News, o descontentamento da população paraguaia é grande, já que a economia local está lastreada no turismo de vendas e cerca de seis mil postos de trabalhos foram fechados nos últimos meses. O comércio por lá está autorizado a abrir, mas sem consumidores brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile