Bombeiros monitoram incêndio no Pantanal
Os focos de incêndio voltaram a aparecer no Pantanal e as equipes do Corpo de Bombeiros estão monitorando as áreas. Até o momento, militares dos bombeiros já se deslocaram duas vezes para identificar as áreas queimadas e as providências cabíveis. O fogo segue controlado.
De acordo com a assessoria, na tarde de ontem (29), os militares realizaram um sobrevoo em conjunto com a Marinha do Brasil, saindo de Ladário e seguindo o curso do rio Paraguai até a próximo à região do Jatobazinho, para analisar a situação. Diversos focos foram vistos pelo caminho, sendo que a maior parte deles já haviam sido apagados, restando apenas uma área de queimada em profundidade ou alguns troncos, o que ocasionou em muita fumaça.
Na manhã de hoje, os bombeiros retornaram às áreas nas quais foram constatadas que os focos poderiam se alastrar para outros lugares. O sobrevoo, desta vez em conjunto com o Instituto Homem Pantaneiro, vistoriou áreas até próximo à Serra do Amolar, onde nenhum indício de queimada foi identificado. No entanto, a equipe constatou que os focos estão concentrados na região do Paraguai Mirim.
Os bombeiros registraram ainda que nas áreas em que se entravam com focos de incêndio no sobrevoo de ontem (29), as queimadas já estão extintas tanto pelas chuvas que ocorreram como pelas próprias características do terreno. Outra equipe se deslocou para o Pantanal e, após o regresso, serão decididos os procedimentos necessários para os próximos dias.
As informações são do 3º Grupamento