Bombeiros encerram buscas por homem desaparecido no Buraco das Piranhas
O Corpo de Bombeiros de Corumbá encerrou as buscas por José Alves Pereira (58), desaparecido desde o dia 16, na fazenda Las Palmas, região do Buraco das Piranhas. Nenhum vestígio foi encontrado desde o sumiço do fazendeiro. Existe a possibilidade dele ter sido atacado por uma onça.
Conforme informações dos bombeiros foram realizadas buscas intensas em toda a extensão da fazenda, nas regiões vizinhas, área de mata e de moradia – conhecida como Cascalheira. Também foram feitas incursões à pé e à cavalo, além do uso de camionete e drone. Equipes percorreram trechos por onde o homem ou a onça poderiam ter passado, mas nenhum vestígio foi encontrado e, por essa razão, terminaram as buscas.
Entenda o caso
José Alves Pereira, de 58 anos, desapareceu no dia 16 de outubro, na Fazenda Las Palmas, estrada do Carandazal, na região do Buraco das Piranhas – cerca de 130km da área urbana de Corumbá. Segundo informações repassadas para a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar, o trabalhar rural saiu para a lida do campo e não retornou para a fazenda.
As buscas pelo homem tiveram início na manhã do dia 18, após acionamento da equipe. Desde então, os bombeiros começaram as buscas até mesmo com o apoio de um drone, que fez as imagens áreas em busca de alguma localização. Peões da mesma fazendo do seo José informaram que onças aparecem frequentemente no local, e que nos últimos dias houve muita perda de gado e outros animais devido a ataques na região.