Bombeiros, familiares e amigos buscam por homem desaparecido há quase uma semana, na região da Codrasa
Militares do 3º Grupamento de Bombeiros (GBM) continuam as buscas por Ademir Soares, 44, desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (12), na região da Codrasa, em Ladário. De acordo com as informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, ele sumiu enquanto esperava a volta do tio e mais duas pessoas que adentraram à mata para pegar lenha.
O tio da vítima relatou que Ademir sempre o acompanhava nessa tarefa, mas naquele dia, ele estava só de chinelo – o que dificultaria seu deslocamento pelo local. Então, o tio pediu para que ele ficasse próximo da estrada, onde juntariam a lenha e fariam o transporte com uma carroça, e saiu para roçada. Ao voltar, Ademir não foi encontrado e, desde então, segue desaparecido.
A Central de Operações do Corpo de Bombeiros foi acionada, e os militares inciaram as buscas no mesmo dia, percorrendo cerca de 6km pela região onde eles estiveram, no entanto, nenhum vestígio foi encontrado. As buscas foram intensificadas e, com a ajuda de mais dez voluntários (entre parentes e amigos da vítima), os bombeiros fizeram uma varredura na região, ainda sem sucesso.
Para auxiliar na procura, os bombeiros também fizeram uso de um drone, que sobrevoou toda a região da Codrasa onde Ademir desapareceu, também sem sucesso. As buscas continuam nesta manhã.
No dia em que desapareceu, Ademir Soares usava uma bermuda estampada, camiseta cor cinza e chinelo.