Campo Grande retoma Carnaval na Fernando Corrêa com 40 atrações
Opção é o que não vai faltar para quem quer curtir o Carnaval neste ano. O Morena Folia proporcionará um mix de shows, com programação ultra animada e nostalgia empolgante, com a volta do carnaval da Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a 14 de julho e a Calógeras. Com expectativa de 20 mil pessoas só na avenida, a folia contará com nomes nacionais e regionais, além de mais de 40 atrações por toda a cidade.
Até o momento, mais de 40 atividades diárias, espalhadas em clubes, shoppings e ruas foram mapeadas e estarão em constante atualização por meio do site http://carnaval.campogrande.ms.gov.br/. No endereço eletrônico, é possível encontrar o mapa da folia e também atividades opostas ao batuque frenético, como o carnaval holístico, as atividades de trilha ou walking tour pelo centro revitalizado.
Preparados para receber e fomentar o turismo na Capital, 15 hotéis derrubaram os preços das diárias para receber, com qualidade, os foliões. “Vai ser realmente uma festa de sucesso absoluto. Nós pretendemos movimentar aqui, só de pessoas que vêm de fora para visitar e curtir esse carnaval, mais de R$ 42 milhões”, contou o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marcelo Mesquita.
“Desde setembro de 2019, a Sectur manteve agenda fixa semanal para o diálogo com produtores, comunidades, associações, autarquias públicas e privadas para a construção de um calendário de eventos com uma unidade conceitual: mostrar a vocação da Capital como cidade carnavalesca e ao mesmo tempo lugar de refúgio”, pontua a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.
A subsecretária municipal de políticas públicas para a mulher, Carla Stephanini, lembrou também da Campanha “NÃO É NÃO”.
“Assédio é crime. Não, é não! Vamos nos conscientizar e cuidar uns dos outros”, ressaltou.
Programação
Quem inaugura o Morena Folia é o grupo Art Popular, que leva todos os seus sucessos, como “Pimpolho”, “É no Pagode” e “Temporal”, para o palco da Fernando Côrrea da Costa.
Com mais de 24 anos de história, o grupo BokaLoka atrai o público que realmente é fã desta festa popular. Junto a Renatinho Bokaloka (vocalista), Toninho Branco (cavaco) e Adílson Sorriso (surdo), os campo-grandenses e turistas poderão cantar os versos de “Não Pedi pra me Apaixonar”, “Tá na Hora” e “Que Situação”.
Desfile das Escolas