Carnateca agita criançada com brincadeiras gratuitas na Biblioteca Pública Estadual
Diversão e arte são os elementos principais da Carnateca, projeto da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim – unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – que levará para a criançada de 8 a 15 anos oficinas e brincadeiras que remetem ao Carnaval brasileiro. As atividades acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro e a participação é gratuita.
Em sua quarta edição, o Carnateca envolve lazer, interação e estimula a coordenação motora e a criatividade das crianças por meio de oficinas especiais. As atividades unem literatura, música e brincadeiras lúdicas que buscam contribuir para o desenvolvimento criativo dos jovens.
Este ano a programação conta com oficinas de Máscaras de Carnaval, Marchinhas e suas histórias, Maquiagem de Carnaval, oficina de Instrumentos de Percussão além da participação da Escola de Samba Cinderela Tradição, com o projeto de mestre sala e porta bandeira “Lúcia Sanches e bateria show.
Segundo Eleuzina Crisanto, coordenadora da Biblioteca, o objetivo é abordar a festa tradicional a favor da experimentação e comunicação. Rico culturalmente em função da música, dança, diversidade e historicidade que o formam, o Carnaval é fonte de oficinas e atividades que ajudam na formação do pensamento crítico, em que as crianças possam aprender se divertindo.
Serviço: As atividades acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 11 horas na Biblioteca Pública Estadual, que fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por telefone/ou presencial: (67) 3316-9161. Horário para inscrições: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.
Confira a programação do Carnateca:
Quinta (20 de fevereiro)
Oficina de Máscaras de Carnaval – Estela Mari dos Santos Nascimento
Marchinhas de Carnaval (história da música; ano e autor) – Daiane Alfonso
Maquiagem de Carnaval – Daiane Alfonso
Sexta (21 de fevereiro)
Oficina de Instrumentos de percussão (Chocalho) – Daiane Alfonso
Participação da Escola de Samba Cinderela Tradição