CoronavírusCorumbáDESTAQUES

Centro de Corumbá concentra o maior número de casos da Covid-19

O maior número de casos da Covid-19 está concentrado no centro de Corumbá, onde 448 pessoas testaram positivo para a doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O mapa, estampado no boletim emitido todos os dias no final da tarde, mostra que em segundo lugar aparece o bairro Aeroporto que tem 319 positivados. Os dados são referentes ao último boletim epidemiológico, emitido ontem (8).

Esses dados são importantes para que os agentes de saúde concentrem o trabalho em prevenção nas localidades mais preocupantes. Se um bairro está com número acentuado de ocorrências é porque ali as regras de prevenção à Covid podem não estar sendo seguidas corretamente, e, neste caso, é necessário a intensificação da campanha de conscientização.

Ao todo, 23 dos 28 bairros de Corumbá já têm registro da doença. Ela se espalha pelo município de forma linear e não há como afirmar que existem quadrantes mais fortes de contaminação, como acontece com a dengue, por exemplo. A área rural também foi afetada, e contabiliza 37 confirmados, dos quais 32 já se recuperaram.

Na região oeste, o Dom Bosco tem 242 casos. Já na região leste, o Universitário tem 216. As menores ocorrências são no Beira Rio que teve 6 positivados, Industrial com 2, e Borrowisk, que teve apenas 1 caso positivo. Todos já se recuperaram e não apresentam sintomas da doença.

A pandemia ainda não chegou ao auge e nem se sabe quando isso poderá acontecer. A aposta dos cientistas é para quando chegarem as vacinas, mas isso só a partir do início do ano que vem. Por enquanto, o melhor é manter o isolamento social, usar máscara sempre que sair de casa e lavar as mãos com água e sabão ou usar o álcool em gel.

Recuperados

Em relação aos recuperados, o Centro também concentra o maior número de casos; 408 pessoas terminaram o tratamento e estão sem os sintomas. Isso quer dizer que, do total de casos confirmados na região, 40 realizam acompanhamento. O mesmo ocorre no bairro Aeroporto, onde 302 estão curados e os outros 17 em tratamento.

Confira o boletim completo no link:

http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/pdf/boletim_08.09.2020.pdf 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *