Com abertura do turismo em Bonito, toque de recolher passa a ser das 23h às 5 horas
Novo decreto aprovado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito altera o horário do toque de recolher no município, passando das 20h para as 23 horas e seguindo até as 5 horas. A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) após seis segmentos do turismo de Bonito (Atrativos, Hoteis, Bares e Restaurantes, Transporte, Agências e Comércio) entregarem os Protocolos de Biossegurança para reabertura em julho.
Conforme o secretário de Turismo e presidente do Comitê, Augusto Mariano, a decisão foi tomada após conversa detalhada com cada setor, atendo as solicitações possíveis e considerando que a entrada de turistas está liberada desde o início do mês e que a partir do dia 1º de julho, todos os seguimentos devem retomar as atividades.
Edmundo Dinelli, secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Bonito, comentou sobre a eficácia das ações tomadas até agora, que justificam e amparam a reabertura. “Nós estamos fechados desde 20 de março, ou seja, enquanto os demais municípios estavam lidando com aumento no número de casos, nós permanecemos sem nenhuma confirmação até dia 7 de maio. Após isso, cada caso foi rastreado e monitorado e a situação está sob controle. Agora temos casos novos que não sabemos a origem, ou seja, os casos continuarão aparecendo, com ou sem a entrada de turistas. O que podemos e devemos fazer agora é manter todas as medidas de higiene pessoais – inclusive o uso de máscaras – evitar aglomerações e monitorar os pacientes”, detalha.
Segundo o presidente da ABRASEL, Alexandre Fredrich, a ação contempla todos os seguimentos e vai ser fundamental para a economia do município. “De forma geral vai ser muito positivo. Acredito que não apenas os restaurantes, mas também os hotéis, atrativos e o comércio serão beneficiados e ficarão satisfeitos, por hora”, reforça.
O Centro de Múltiplo Uso (CMU) foi autorizado a reabrir, desde que respeita o limite de 30% a menos que sua capacidade, o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e não haja pratica de esportes com contato físico direto.
O decreto entra em vigor a partir da publicação e tem validade ate 30 de junho. (Documento será disponibilizado em breve)