CorumbáEducaçãoGeral

Com representante da Marinha, Prefeitura de Corumbá discute parceria com escolas da REME

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando para viabilizar uma parceria entre as Forças Armadas e as Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, o Secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, recebeu o comandante Jucemir Ramos de Macedo, representante do 6º Distrito Naval, para discutir a assinatura do Termo de Cooperação que beneficiaria, já para 2020, as escolas Almirante Tamandaré e a Clio Proença.

“Estamos buscando uma parceria que atenda diretamente toda comunidade escolar. Com certeza, o apoio da sociedade civil e nesse caso, mais especificamente a militar é de grande importância para fortalecer a Gestão Educacional, a Gestão Administrativa e melhorar a Infraestrutura dessas unidades escolares”, explicou o Secretário Municipal de Educação de Corumbá.

“É um projeto piloto, totalmente estruturado e montado pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação de Corumbá e diferente do Programa das Escolas Cívicos-Militares do Governo Federal e que será implantado, também em 2020, na Escola José de Souza Damy”, detalhou Genilson Canavarro.

Ainda segundo o secretário, outro objetivo da parceria é levar parte da estrutura social da Marinha e do Exército para dentro das unidades de ensino. Na parte estrutural, a meta é viabilizar reformas e ampliações financiadas pelo Município e executadas pelos militares.

“Mas tudo isso ainda precisa ser bem alinhado. Hoje tivemos essa conversa com o comandante Macedo e, em seguida, vamos buscar o Exército. Nossa ideia é que esse Termo de Cooperação abranja todos esses pontos apresentados também pelas comunidades escolares”, completou Genilson.

A professora Jaqueline Pagung Ribeiro, Coordenadora do Programa de Prática de Ações Educacionais (PAE), a diretora do Almirante Tamandaré, Gerusa Soares de Souza Papa, e a diretora-adjunta do Clio Proença, Greucimari Maria Alves Pereira, também participaram da reunião, realizada na Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *