Continuam as buscas por jovem desaparecido no rio Paraguai; Marinha investiga acidente
Equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá e da Operação de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial do Pantanal continuam as buscas pelo jovem identificado como E. A. M., de 25 anos, que desapareceu de uma embarcação no rio Paraguai. O Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil abriu inquérito para investigação.
As buscas tiveram início ontem (27) de manhã, após o grupamento dos Bombeiros ser informado sobre o desaparecimento do rapaz por volta da meia-noite, na região da Volta do Tuiuiú, 35km distante do Porto Geral de Corumbá. Segundo o irmão, que também estava na embarcação “09 de Julho”, a vítima teria ido ao banheiro e não mais voltado, e depois não foi mais encontrado no navio.
Conforme informações dos Bombeiros, a embarcação realiza fretes de passageiros e cargas, e estava em viagem para a região do Castelo, segundo o proprietário. As buscas foram retomadas nesta manhã, no entanto, ainda sem sucesso.
Investigação
Na noite de ontem (27), a Marinha do Brasil, por meio da Capitania, emitiu uma nota informando que tomou conhecimento dos fatos e que as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas por meio do Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a ser conduzido pela CFPN.
A Força Armada também disponibilizou uma equipe da Operação de Busca e Salvamento da CFPN está sendo empregada para apoiar nas buscas juntamente com militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá.
Em nota, a Marinha do Brasil ressaltou estão disponíveis o número 185 para emergências fluviais e o telefone da CFPN – (67) 3231-6444 – para outros assuntos, inclusive denúncias.