Polícia

Contrariado, grupo desacata fiscais de postura e policiais que pediam fim de aglomeração

Fiscais de Posturas e Guardas Municipais de Corumbá passaram por momento de grande tensão na madrugada desse domingo (29), após um grupo visivelmente bêbado confrontar o Toque de Recolher no município, e ser denunciado por perturbação. Foi necessária a presença da Força Tática, que também foi desacatada pelos envolvidos, momento em que um deles apontou o dedo para um dos policiais e fez xingamentos.

Conforme a ocorrência, as equipes realizavam atendimento às denúncias de aglomeração, quando se deslocaram até a Rua 21 de Setembro para ordenar o fim da festa e a obediência ao Toque de Recolher. No entanto, foram recebidos com resistência e até ameaças. A equipe da Força Tática afirmou ainda que, ao chegar, notou que os fiscais e a Guarda corriam risco de agressão, visto o grande número de pessoas bêbadas e inconformadas no local.

O grupo não concordou com a ordem de entrar para suas respectivas casas e, em determinado momento, um dos presentes – homem de 37 anos, apontou o dedo para um dos policiais e começou a fazer xingamentos. Ele recebeu voz de prisão por desacato e foi preso. Outras duas mulheres, uma de 24 e outra de 44, também foram detidas por resistência e desacato. Os três foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil, e os demais encerraram a aglomeração e foram para suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile