CulturaDESTAQUES

Coroação da Corte de Momo abre oficialmente o Carnaval de Corumbá

Corumbá elegeu e corou, na noite de ontem (12), a Corte de Momo que vai comandar o Carnaval 2020. Keven Santos, Ingrid Cantilho, Jackeline de Souza e Jucélia Pereira declararam oficialmente aberta a maior e melhor folia do centro-oeste brasileiro. O evento também teve a participação dos irmãos bolivianos, com três apresentações de dança e desfile das rainhas do carnaval da Bolívia. Há 12 anos na folia corumbaense, Maria Quitéria também levou ao público muita alegria e samba no pé.

Dezenove pessoas participaram do concurso: dez pela disputa de Rainha e Princesas; e nove pela vaga de Rei. Com 158 pontos, Keven Santos foi eleito o Rei Momo deste ano, ao lado de Ingrid Cantilho – eleita rainha com 231 pontos. Jackeline de Souza foi declara a 1ª Princesa, com 227 pontos, e Jucélia Pereira a 2ª Princesa, 211 pontos.

Novato na disputa, o Rei Momo Keven Santos contou ao MS no Ar que estava em uma escola de samba da cidade quando a amiga viu ele sambar e motivou a participar do concurso. “Eu não levei a sério, esperei umas semanas e quando abriu as inscrições, eu fiz. Vim na intenção de participar, sabendo que os outros concorrentes eram muito fortes, vou dar o meu melhor. Me surpreendi”, disse.

A Rainha Ingrid Cantinho também estava em êxtase com o resultado. “Eu tava muito ansiosa, com frio na barriga. Agora eu tô muito feliz, e tá sendo muito gratificante pra mim participar do carnaval de Corumbá. Não tenho nem palavras para expressar”, disse ao MS no Ar. Para os quatro membros da Corte, a expectativa é unânime, e eles prometem: “muito samba no pé e alegria”.

Projeção de fomento à economia local é de R$ 15 milhões. Foto: Gisele Ribeiro

Conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes pediu consciência aos participantes. “Que os foliões que desçam conscientes apenas para curtir essa festa, com tranquilidade e respeito ao próximo. Corumbá tem um povo hospitaleiro, carismático, que ama o Carnaval. Temos a maior festa popular de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil. Temos o carnaval de alegria, que contagia todos os turistas e, acredito, estamos no caminho certo de investir nessa festa”, concluiu o prefeito.

Iunes reforçou que a festa não é um gasto, e sim investimento. “É uma responsabilidade muito grande do Poder Executivo poder gerar emprego, renda, fomentar cerca de R$ 15 milhões em nossa economia com grandes shows e atraindo turistas para nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile