CorumbáDESTAQUES

Corpo de Bombeiros libera alvará e Arthur Marinho pode sediar jogos do Estadual

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), recebeu nesta segunda-feira, 20 de janeiro, alvará do Corpo de Bombeiros liberando o estádio Arthur Marinho para jogos do Campeonato Estadual de Futebol.

Realizada no sábado, dia 18, pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM), a vistoria do funcionamento referente ao sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos da praça esportiva foi acompanhada pela diretora-presidente da Funec, Michele Ferri.

O alvará de liberação estabelece “limitação de público em 1.500 pessoas, distribuídos na área da arquibancada coberta até a 5ª fileira de cadeiras, isoladas por grades e presença de seguranças”. O alvará tem validade até abril de 2025.

Michele Ferri informou que embora esteja liberado para jogos, a primeira partida do Corumbaense no Arthur Marinho deve acontecer, segundo a tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na quarta rodada, marcada para o 1° de fevereiro (sábado) diante do time da Portuguesa FC Pantanal.

A diretora-presidente da Funec explicou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 foi árduo. “Nem parafuso que era pra trocar, fizeram a troca. Houve uma série de situações que tivemos de arrumar em parceria com o Corumbaense Futebol Clube e seus dirigentes. Estava tudo irregular. Havia divergências no CNPJ, porque estava o LEC (Liga de Esportes de Corumbá) e não pode. Tem que ser o da FUNEC, porque é a Fundação de Esportes que está fazendo a gestão do Artur Marinho, conforme termo assinado”, disse a diretora-presidente da Funec. “Tivemos que fazer o básico”, completou Michele informando que o Município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

A gestão que encerrou o mandato em 31 de dezembro de 2024 e não adequou conforme as solicitações do corpo de bombeiros, deixou o estádio Arthur Marinho num estado de completo caos estrutural e administrativo: não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas, são alguns exemplos da má administração a que praça esportiva estava submetida.

Em agosto de 2023 a Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec, assumiu a administração do estádio Arthur Marinho. O Acordo de Cessão de Uso de Imóvel número 001/2023 tem validade de 10 anos.

Assessoria da Prefeitura de Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile