CoronavírusDESTAQUES

Corumbá já vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19; quase 5 mil já estão imunizadas

Corumbá já contabiliza 12.728 pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac, conforme o painel de vacinação do Município. Ainda de acordo com o vacinômetro, 5.089 pessoas já receberam a segunda dose e estão imunizadas contra a Covid-19. O boletim pode ser consultado aqui.

Em dados mais detalhados, o painel informa que 8.682 (+467 hoje) idosos de 63 anos ou mais já receberam a primeira dose, e 3.229 (+383 hoje) já foram imunizados. Dos trabalhadores da Saúde, 2.582 (+2 hoje) tomaram a primeira dose, e 1.387 (+3 hoje) se imunizaram.

Pacientes oncológicos, renais crônicos e portadores de Lúpus somam 286 (+1 hoje) vacinados com a primeira dose, e 1 imunizado. Índigenas e Quilombolas, também do grupo prioritário, contabilizam 204 vacinações primárias e 86 imunizações. Profissionais das forças de segurança e salvamento somam 458 (+6 hoje) prioritários que receberam a primeira dose. Outro dado importante é das pessoas com síndrome de down, das quais 33 (+7) foram vacinadas com a primeira dose.

Vacinação continua para idosos com 63 anos e aplicação da segunda dose

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à vacinação de idosos com 63 anos, e aplica a segunda dose da vacina para aqueles que já estão no intervalo de duas a quatro semanas após a primeira vacinação. A imunização teve início às 7h30 e vai até às 16h no drive thru ou no ponto fixo de vacinação, que funcionam no Poliesportivo da Avenida Porto Carrero. Os acamados, cadastrados na rede de saúde, receberão as doses em domicílio.

É importante ressaltar que quem vai receber a primeira dose deve realizar cadastro no link a seguir:  http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o município está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa, assim que o município receber novas doses será aberto para novas idades e demais comorbidades.

Informações no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

Vacinômetro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile