Geral

Corumbá realizou mais de 2 mil testes essa semana

Nesta semana, de 24 a 28 de janeiro, Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde realizou 2.077 testes de Covid-19, os exames foram feitos na Unidades Básicas de Saúde; no Centro de Testagem do Poliesportivo da Porto Carreiro; e na UPA e PS pela Unidade de Resposta Rápida.

De todos os exames realizados, 709 foram positivos, o que representa uma taxa de cerca de 34% de positividade. Como conta o Secretário de Saúde, Rogério Leite “estamos fazendo uma média de 400 testes por dia, mas houve dias que fizemos mais de 800, como no dia 22 de janeiro que foram feitos 859. Os exames estão sendo realizados de acordo com os critérios técnicos instituídos pelo Ministério e pelo Governo do Estado”.

“Desde o início da pandemia os testes foram ofertados gratuitamente para a população, nunca houve interrupção do serviço. Sempre fomos adequando para melhor atender, a saúde é uma das prioridades da nossa gestão. O exame é feito mediante agendamento no site da Prefeitura, para uma melhor organização do serviço e para que seja de forma mais célere, pois é com hora marcada. O agendamento é feito geralmente para o mesmo dia, ou até dois dias seguintes”, explicou o Prefeito Marcelo Iunes.

 

O agendamento pode ser feito diretamente pelo link http://sisms.corumba.ms.gov.br/covid/

Veja os Critérios:

Situações em que o teste NÃO é recomendado:

-Assintomáticos SEM histórico de contato com caso confirmado de COVID-19;

-Como requisito para sair do isolamento.

Grupos Prioritários para Testagem

-Todos os casos que exigem hospitalização devido a sintomas respiratórios;

-Pacientes com sintomas respiratórios que estejam nos grupos de risco para agravamento da doença;

-Profissionais com sintomas respiratórios que fazem parte dos serviços essenciais e presenciais, como profissionais de segurança, da saúde.

-Contatos diretos de casos confirmados de COVID-19 no 5º dia após exposição.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile