CorumbáDESTAQUES

Santa Casa de Corumbá recebe recursos do Ministério da Saúde para ações de controle ao Covid-19

Uma gestão transparente e responsável com os recursos. Assim é o trabalho realizado pela Junta Administrativa da Santa Casa de Corumbá. O objetivo é garantir melhorias nas condições de atendimento da população corumbaense.  O único hospital da região, que atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), está recebendo mais de R$ 3,8 milhões do Ministério da Saúde.

Os recursos do Ministério estão sendo transferidos via Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. É um auxílio financeiro emergencial para o controle da pandemia do Covid-19. A disponibilização atende atendem às portarias 1.393, de 21 de maio, e 1.448, de 29 de maio de 2020. O montante do repasse totaliza de R$ 3.895.760,00.

“Vão nos permitir que possamos mitigar ou diminuir os efeitos danosos consequentes do avanço da pandemia do Covid 19 no Brasil. Assim, com todo o trabalho efetuado, possamos da assistência individual a cada cidadão corumbaense. Além da fortalecer a nossa equipe de saúde para que possa executar um trabalho ainda melhor”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite.

Para o prefeito Marcelo Iunes, o auxílio emergencial é um grande apoio para o Município garantir a efetividade das ações de combate ao Novo Coronavírus. O recurso, na análise do chefe do Executivo corumbaense, direcionado diretamente ao hospital dá à população a certeza que a Santa Casa realiza um trabalho sério e competente exatamente num momento em que o cidadão, já fragilizado, busca o serviço de saúde.

Iunes agradeceu aos Governos Federal e Estadual pelo apoio, nesse momento de crise sanitária, e reforçou o compromisso com a boa gestão. “Trabalhamos com seriedade e transparência o emprego de todos os recursos. Nesse caso específico, o objetivo é melhorar a estrutura, condições de trabalho e segurança, tanto dos nossos colaboradores da saúde que vão fazer o atendimento, como para a nossa população”, complementou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile