Corumbá

Dona Neide perde luta para a Covid-19 logo após o filho mais velho também perder a vida

Dona Neide de Souza Jimenez, 60 anos, faleceu no final da noite dessa última sexta-feira, 17 de julho. Ela foi internada com o diagnóstico da Covid-19 no dia 11, mesma data em que o filho mais velho, Igor Daniel, foi a óbito após uma parada cardíaca, também em decorrência do novo Coronavírus.

Neide era lotada na Estratégia de Saúde da Família da Nova Corumbá. Vacinadora, ela atuava na linha de frente no enfrentamento à pandemia. O prefeito Marcelo Iunes se solidarizou com os familiares e amigos da técnica de enfermagem.

Muita querida pelos colegas de trabalho, Neide era servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde desde 2008. Também atuou no Programa Social Povo das Águas, onde sempre desempenhou suas funções de forma abnegada e dedicada. Ela foi diagnosticada com Covid-19 no último dia 12 e estava internada na Santa Casa de Corumbá.

A vacinadora foi a 11ª vítima do novo Coronavírus registrada em Corumbá neste mês. De acordo com o Boletim Epidemiológico de ontem, dia 18, são 445 óbitos na cidade desde o começo da pandemia. Assim como Neide, outros 10 servidores da Secretaria de Saúde perderam a vida por complicações da doença.


Paula Navarro com Ascom PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile