Polícia

Duas armas de fogo foram apreendidas em ações no final de semana

A guarnição da Patrulha Comunitária, foi acionada para averiguar uma denúncia no domingo (19/4) de um homem portando uma arma de fogo na Rua José Frageli no bairro Vila Guarani por volta das 16h55, que a denúncia mencionava que o autor estava em posse de uma arma de fogo e que provavelmente a arma de fogo estaria no seu carro.

Repassada as características, à guarnição deslocou-se até o endereço mencionado onde avistaram o possível autor. Foi dada a ordem de parada e após abordagem e revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porém após a revista veicular foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, escondida embaixo do banco do motorista.

Indagado o autor sobre a arma encontrada o mesmo informou que adquiriu a arma pois estava sofrendo ameaças do seu cunhado, relatando para a equipe policial. Diante dos fatos foi dada voz prisão ao autor e encaminhado para Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.

 

A segunda arma apreendida foi após uma denúncia, onde duas equipes da polícia militar deslocaram até a Rua Major Gama, bairro Aeroporto no sábado (18/04) por volta das 22h40, onde teria um desentendimento familiar com ameaça de suicídio.

No local, a equipe policial entrou em contato com o filho (18) que relatou que havia sido agredido pelo pai (40) e que o mesmo estava embriagado, violento e transtornado e confirmou que o pai estava carregando um revolver e que durante a discussão, o pai ameaçava cometer suicídio.

Mas relatou que conseguiu tomar a arma do pai e passou a arma contendo 6 munições intactas aos policiais militares assim que chegaram no local. O filho e a esposa do autor informaram que o autor estava no interior de um quarto com a mãe e duas irmãs, realizando um ato religioso.

Em virtude da situação delicada, os policias militares acionaram a guarnição de corpo de bombeiros e os profissionais do SAMU, na intenção de tomar as precauções no sentido de salvaguardar a integridade física de todos os presentes, e principalmente da mãe do autor, já que se tratava de mulher idosa de aproximadamente 70 anos.

Após longa conversa com o autor, o mesmo foi encaminhado para Primeira Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *