Empreiteiro é morto a facadas por colega de trabalho em assentamento de Corumbá
Um homem foi morto a facadas na tarde de ontem, 12 de setembro, em um assentamento rural de Corumbá, na região de Porto Esperança. O acusado, rapaz de 23 anos, chegou a fugir do local, mas se entregou horas depois. Segundo ele, o homicídio foi motivado por um desentendimento e ambos estavam embriagados.
A polícia foi acionada pela proprietária da casa onde o crime aconteceu. Ela contou à equipe da Rádio Patrulha que estava lavando roupa quando os dois começaram a discutir e o acusado derrubou a vítima no chão, já desferindo as facadas, e fugindo logo em seguida. Outra testemunha local disse à guarnição que o autor confessou ter acabado de matar o homem e que saiu correndo pela fazenda onde trabalhavam.
Os policiais identificaram o corpo da vítima coberto por um lençol nos fundos da casa, e isolou a região até a chegada da perícia. Por volta das quatro da tarde, chegou um veículo em que estava uma outra testemunha e o autor do crime, que se entregou à polícia. Ao ser questionado sobre o homicídio, disse que os dois bebiam quando a vítima fez xingamentos e deu um tapa em seu rosto, e que, por se sentir ofendido, derrubou o homem e deu vários golpes de faca.
Já esta última testemunha contou que eles eram colegas de serviço, empreiteiros, e que nunca tiveram desavenças no local de trabalho. Diante do fato, a guarnição aguardou chegada da perícia para os procedimentos legais, e em seguida encaminhou o autor até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências caso requer.
Paula Navarro