Entrega do novo Pronto Socorro de Corumbá está prevista para 2020
Paula Navarro
Com distribuição de 3,6 mil metros quadrados, entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem, o novo Pronto Socorro de Corumbá está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2020, segundo cronograma da Prefeitura. A construção pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado.
O novo prédio vai funcionar na esquina das ruas Sete de Setembro e América, área central de Corumbá. Conforme informações da assessoria, o projeto prevê também a reforma do atual Pronto Socorro; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos.

O prefeito da cidade, Marcelo Iunes, informou que a previsão de entrega da obra está dentro do cronograma previsto. “Fico feliz em ver o andamento da obra avançando e o cronograma sendo cumprido. É um prédio moderno e amplo para atender nossa população”, disse. Para o chefe do Executivo Municipal, o alinhamento do projeto é fundamental para a execução da obra, que será de suma importância tanto para a população corumbaense quanto para a ladarense e boliviana, que se beneficiam da saúde local.
Conforme assessoria, o novo pronto-socorro será totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, e mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá, devido à grande demanda demanda da região de fronteira e da necessidade de uma estrutura mais complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.
