Estudantes têm até 11 de fevereiro para apresentar documentação no ProUni
Os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nesta terça-feira (04) – na página do programa, têm até o dia 11 de fevereiro para apresentar toda a documentação solicitada e garantir a bolsa de estudo, comprovando as informações fornecidas no ato da inscrição.
Neste ano, o Prouni registrou 1.507.807 inscrições, feitas por 782.497 estudantes. O número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno.
O curso com o maior número foi Direito, com 137.507 inscritos, seguido de Administração, com 121.871, e Enfermagem, com 102.902 candidatos. Medicina liderou com o maior número de inscrições por vaga ofertada, 54, logo à frente de Artes Cênicas, com 50 candidatos por vaga, e Comunicação Social – Cinema, com 41.
ProUni
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição. A inscrição, gratuita, é feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni.
Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição e senha do Enem.