Ladário

Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário nesta sexta-feira, com novidades para a população

Referência em qualidade, a Garagem Lanchonete inaugura amanhã, sexta-feira (16), a primeira filial em Ladário, na Rua Saldanha da Gama, 1.141, bairro Santo Antônio. A porta será aberta às 7h00 em ponto, com direito a salgados quentinhos, mimo e novidades para a clientela. A expansão, vinda em apenas dois anos, é comemorada pelos proprietários Rodrigo Arruda e Wagner Miranda, que já estão ansiosos para a inauguração. “Para o tamanho da nossa evolução, orgulho define”, avaliam.

Ponto está nos detalhes finais

Tudo foi pensando para proporcionar aos clientes um lugar confortável e acolhedor. “Na loja de Ladário, assim como na de Corumbá, o bom atendimento é o nosso diferencial”, pontuou Rodrigo. Outro ponto destacado pelo empreendedor é a dispersão da área central da cidade. “Nós descentralizamos da Avenida 14 de março e levamos para o Santo Antônio, que é um dos bairros mais antigos de Ladário, e vamos valorizar a mão de obra dos moradores da região”.

A Garagem cresceu tanto nos últimos dias, que eu sinto muito orgulho.

“Estou um pouco nervoso, apreensivo, porque é um passo muito grande. Ser um jovem empreendedor nos dias de hoje é muito arriscado, ainda mais na situação em que vivemos, mas estou muito confiante, disposto para o que der e vier”, afirmou Wagner Miranda. A filial vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 18h; e aos sábados das 7h às 13h. Dentre as novidades, está o pastelzinho frito na hora, todos os sábados, e a promessa da chipa todos os dias, que será servida a cada uma hora.

Ele e o Rodrigo também são os responsáveis pela confecção dos salgados. Eles acordam às duas da madrugada para iniciar a produção e, às sete, já ter os assados saindo do forno. Para a filial ladarense, o cardápio inclui os queridinhos da galera: hamburguinho, pão italiano, enroladinho de presunto e queijo, enroladinho de salsicha e esfirra; além dos tradicionais da região pantaneira, saltenha, sopa paraguaia e chipa; e dos fritos que são um sucesso: quibe, risóles, bolinha de queijo e coxinha. Também serão comercializados doces e bebidas sem álcool. Café será cortesia da casa.

Rodrigo e Wagner também são companheiros de vida

Questionado sobre os riscos de investir em novidade durante a pandemia, Rodrigo Arruda afirmou que o maior incentivo vem de Deus, dos familiares e clientes. “Deus tem nos abençoado grandemente, nos dando forças para enfrentar esse desafio. Minha mãe, minha tia e minha avó são as nossas maiores incentivadoras. E, claro, os nossos clientes ladarenses que, a cada comentário nas redes sociais, ligação e pedidos de entrega, nos incentiva a enfrentar essa pandemia e saber que vai dar certo”, agradece.

Registro de quando a pandemia ainda não atrapalhava a “para obrigatória”

Luciara Pereira é uma das clientes mais antigas da Garagem e, por coincidência, ela mora perto da nova filial. “Antes da pandemia, eu ia quase todos os dias na lanchonete, em Corumbá. Tinha espetinho lá [relembra]. O diferencial é o atendimento, os meninos são maravilhosos. Agora que vai abrir a filial pertinho da minha casa, vai ser muito bom, porque aqui na parte alta é bem difícil ter lugares com variedade de salgados. Sem contar que vai ajudar o comércio a expandir. Tudo na Garagem se vende com qualidade e um precinho maravilhoso”, comemora.

 

 

Rodrigo e Wagner também querem criar oportunidades para os comerciantes do bairro. Na próxima semana, eles vão abrir espaço no expositor para a revenda de docinhos, cone trufado, bolo em fatias, pão surpresa, biscoito de polvilho e outras especiarias. “São coisas que deixaremos de produzir para dar oportunidade a essas pessoas da região. Já temos algumas parcerias fechadas”.

Variedade

Além dos salgados fritos e assados, a Garagem Lanchonete atende todos os tipos de comemorações, com centos de salgado e kit festa, fornece coffe break para empresas e órgãos públicos, e salgados para revenda. “Durante a pandemia tivemos que inovar, não foi fácil pra gente. Incluímos o kit festa, rodízio de pizza em casa e vários tipos de combos para facilitar a vida dos nossos clientes”, disse Rodrigo, que enfatizou: “tudo é feito no dia, não trabalhamos com nada congelado ou requentado”.

Coquetel é sucesso nas comemorações

Início de uma grande realização

A equipe ainda é pequena, composta pelos empreendedores, uma auxiliar de cozinha, uma atendente e um entregador, mas o suficiente para dar conta do recado. “Eu estou muito feliz. É emocionante pra gente que começou com uma estufa simples em cima de um balcão feito de dois pallets e uma tábua em cima. Os banquinhos eram de caixote de banana. E os salgados eram feitos em cima de uma mesa de madeira no fundo do quintal”, conta Rodrigo Arruda.

Ainda de acordo com o proprietário, o incentivo emocional e financeiro foram alicerces nesse processo. Rodrigo fala com orgulho sobre a mãe, que funcionária de um hospital nos Estados Unidos, se mobilizou e reservou todas as suas economias para investir na tão sonhada cozinha industrial da Garagem. A avó também é motivação diária para os dois. “Quando a gente estava triste por não ter vendido bem, ela fechava os olhos e acreditava na gente”.

Rodrigo conta que a Garagem começou na frente da casa dos seus pais, em 2019. Depois que o pai faleceu, o imóvel foi alugado por algumas vezes, até a irmã mudar para lá. Na época, ele trabalhava de motorista de aplicativo, e incomodado com a fase economicamente difícil, aproveitou o dom da culinária para iniciar a produção de salgados e pedir a garagem da irmã emprestada para abrir a lanchonete.

Cozinha industrial melhorou desempenho da produção

Com o sucesso, veio a necessidade de ampliação. A casa passou por reforma para a construção da cozinha industrial. Foram de três a quatro meses para a reinauguração do novo espaço. Um investimento alto, mas que os proprietários não deixam de enfatizar aqueles que colaboraram para isso.

Serviço

Telefone para contato: (67) 99690-9348

Garagem Corumbá – Rua Tenente Melquiades de Jesus, 710 – Centro

Garagem Ladário – Rua Saldanha da Gama, 1.141 – Santo Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *