Homem tenta matar ex a facadas no bairro Vila Guarani, em Corumbá
Tentativa de homicídio na parte alta de Corumbá mobilizou policiais militares da Força Tática na noite desse domingo (31), para conter rapaz de 25 anos que tentou esfaquear a ex-amásia, de 40 anos. No local, moradores relataram à equipe que o acusado estava muito agressivo, jogando pedras nos carros e ameaçando pessoas que passavam pelo local, com uma faca.
Já em contato com a vítima, a mulher contou aos policiais que eles estavam separados desde o ano passado, mas que constantemente o homem fazia ameaças e a ela e aos filhos. E que na noite de ontem, ele apareceu em sua cada, no Vila Guanandi, visivelmente transtornado e com uma faca no punho, tentando atacar quem passasse por ali. Inclusive, a ex esposa.
Ainda conforme a vítima, ele tentou esfaqueá-la, mas ela saiu correndo com a filha de três meses nos braços, e acabou caindo no quintal, quando o autor tentou dar vários golpes de faca em seu pescoço. Desesperada, pediu a ele que parasse, porque temia pela vida da menina.
Um vizinho interferiu na agressão com uma paulada na cabeça do rapaz. Momento em que a vítima conseguiu levantar e se esconder na casa de vizinhos.
De acordo com o boletim da PM, quando a guarnição chegou ao local, o autor já havia fugido, e os policiais iniciaram as buscas pela região. Ele foi encontrado próximo à residência, brigando com outro vizinho, desta vez armado com uma faca e uma foice. Ao ver a viatura, ele saiu correndo em direção ao morro e entrou no matagal.
A equipe adentrou no mato e localizou o agressor. Os policiais deram ordem de parada e mãos na cabeça, mas ele se negou e partiu para cima da guarnição, desferindo vários golpes de foice. Diante dos fatos, foi necessária uma segunda intervenção, e ele novamente fugiu, sendo capturado em seguida, ainda muito resistente e alterado.
Além da tentativa de homicídio contra a ex esposa, ele tinha também um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos e respeitados todos seus direitos constitucionais, autor e vítima foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil, para tomada das devidas providencias cabíveis.