CoronavírusDESTAQUES

Imperatriz Corumbaense doa mais de 4.000 máscaras e pede ajuda para produção continuar

“Pra gente é um orgulho muito grande”. Esse é o sentimento da presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, Viktoria Lorrayna Medina, que por meio do projeto Imperadores do Amanhã, já entregou gratuitamente mais de 4.000 (quatro mil) máscaras faciais para postos de saúde, empresas, pacientes renais e pessoas que carecem da proteção, em Corumbá. A iniciativa nasceu em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus, que classificou a máscara como um dos meios mais eficazes de conter o contágio.

Mais de 4.000 máscaras já foram confeccionadas e distribuídas. Foto: Arquivo Pessoal

“Nós vimos o perigo do vírus, nos unimos para ajudar as pessoas e, com isso, ajudar o poder público também”, explicou Viktoria Lorrayna. As máscaras, confeccionadas com tecidos que fizeram a alegria em outros carnavais, hoje ganham forma de esperança pelas mãos dos imperatrizenses. “Fizemos uma reunião com os colaboradores da agremiação, costureiras, aderecistas e diretores de ala, e com a doação de elástico e sobras de tecido, começamos a fabricar as máscaras e distribuir por toda a cidade”, contou o vice-presidente da escola de samba, Carlos Grezzy Filho.

Vice-presidente da agremiação e paciente renal, Carlinhos Grezzy se orgulha do resultado. Foto: Arquivo Pessoal

A produção teve início dias antes do prefeito Marcelo Iunes decretar o distanciamento social e interditar a rodoviária. Hoje, já somam milhares confeccionadas no próprio barracão, localizado no bairro Aeroporto. Parte da produção foi entregue ao Chefe do Executivo, no intuito de ser destinada à quem realmente precisa. “Esperamos que o projeto ajude o nosso prefeito Marcelo Iunes no combate à essa pandemia”, frisou Carlinhos Grezzy.

Doação

Presidente também botou a mão na massa. Foto: Arquivo Pessoal.

Em entrevista ao MS no Ar, a presidente da agremiação revelou que o projeto precisa de colaboradores, já que a iniciativa teve repercussão nas redes sociais e a cada dia surgem mais pessoas interessadas. “Graças a Deus a gente pode ajudar. Pro projeto é um orgulho muito grande poder realizar isso”, afirmou.

Mesmo com o otimismo, a agremiação precisa da doação de materiais para a confecção de novas máscaras, como linha, fio de overlock, elástico e tecido. Para, assim, dar sequência à iniciativa que está só começando, mas já levou parte

 

 

Imperadores do Amanhã

A solidariedade não surpreende quem conhece Viktoria, que há mais de seis anos desenvolve o projeto Imperadores do Amanhã, com apoio do Instituto Diversidade do Pantanal, no intuito de ajudar o próximo e apoiar os jovens do bairro Aeroporto, principalmente, o público LGBT – muito ligado ao carnaval, mas que por diversas vezes é esquecido e não tem espaço.

Os imperadores também são lembrados por outras ações, como a entrega de alimento, doação de roupas e apoio oferecido à comunidade.

Como contribuir

Interessados em colaborar com o projeto devem entrar em contato pelos números: (67) 3231- 9784 / 9 9257-3210.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile