Ladário

Implantação de “Sala Lilás” em Ladário vai oferecer atendimento humanitário às vítimas de violência doméstica e sexual

Com intuito de acolher mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual, a Prefeitura de Ladário e a Polícia Civil deram mais um passo ruim à implantação da “Sala Lilás” no município. Em reunião realizada no final de maio, as autoridades discutiram sobre o funcionamento do projeto e a infraestrutura necessária. De acordo com a Prefeitura, a previsão de inauguração é para o próximo semestre.

“A Sala Lilás é como se fosse uma célula das delegacias especializadas nas cidades de interior. Mais do que uma recepção, é um lugar acolhedor e humanizado onde a mulher e a criança que chegam para serem atendidos são separados dos demais e recebem o atendimento policial junto ao psicossocial”, explicou a policial civil Angélica Fontanari.

O projeto em parceria com a Prefeitura de Ladário vai oferecer atenção mais humanitária para as vítimas da violência e do abuso. “Teremos uma efetividade muito maior para a investigação dos casos. Isso vai proporcionar que os crimes que foram cometidos sejam solucionados e concluídos de forma mais rápida”, pontuou o delegado da Polícia Civil de Ladário, Luca Venditto Bassi.

Para o prefeito do município, Iranil Soares, a implementação da Sala Lilás atender as demandas na área de violência contra mulher e criança. “O município vai estar participando com os equipamentos que já temos, como o CREAS, fornecendo o acompanhamento psicossocial. Acredito que este projeto é de grande relevância e vai trazer bastante segurança para as mulheres e crianças da nossa cidade”, destacou.

A implantação da Sala Lilás no município será viabilizada por meio da emenda de R$ 40 mil destinada pelo Deputado Estadual Evander Vendramini.

Participaram da reunião o prefeito Municipal, Iranil Soares, o delegado da Polícia Civil de Ladário, Luca Venditto Bassi, as policiais civis da Assessoria de Planejamento e Projetos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Christiane Grossi e Angélica Fontanari, delegado regional, Alex Sandro Antônio e a vereadora ladarense, Rosa Trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile