CotidianoPolítica

Instalação de tendas e cadeiras em frente à Caixa é sugerida em sessão na Câmara

Frente às aglomerações ocasionadas pelo pagamento do Auxílio Emergencial, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Façanha, sugeriu a instalação de tendas, cadeiras e até banheiros químicos em frente à agência da Caixa Econômica Federal, durante a sessão dessa segunda-feira (4). A ideia é proporcionar maior comodidade para a população que necessita e busca receber o benefício do Governo Federal.

A sugestão foi apresentada por meio de um requerimento em caráter de urgência especial, endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, em mais uma ação de enfrentamento à pandemia de Covid-19. O vereador lembro que, desde a liberação do montante, centenas de pessoas formam filas enormes nas proximidades da Caixa, um sério risco de contágio.

“A Prefeitura e parceiros estão buscando organizar as filas que se formam no entorno da Caixa, pregando o distanciamento necessário, distribuindo máscaras, entre outras medidas, na tentativa de preservar o cidadão”, lembrou. Façanha sugeriu ainda que as tendas sejam instaladas em frente à entrada da Caixa, na Rua Cuiabá, inclusive com interdição da mão no sentido centro-bairro.

Atualmente, as filas que davam volta no quarteirão (Sete de Setembro, Dom Aquino, Major Gama e Cuiabá), estão concentradas na Sete de Setembro, entre a Cuiabá e Dom Aquino. Equipes da Prefeitura (Agetrat, Guarda Municipal, Fiscais de Posturas, agentes de saúde, entre outras), juntamente com a Polícia Militar, têm dado suporte no local.

“Mesmo assim, ainda está ocorrendo aglomeração. Acabar com as filas é muito difícil, por isso estamos buscando alternativas. A instalação de tendas para amenizar o calor e o forte sol de Corumbá, bem como de cadeiras com distanciamento de pelo menos dois metros uma da outra, seria uma saída. Além disso, a ideia é que sejam disponibilizados banheiros químicos e todas as medidas de segurança necessária para evitar o contágio, como máscaras respiratórias e álcool em gel ou 70%”, reforçou. As informações são da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile