Jornada Pedagógica inicia o ano letivo em Ladário
O evento se trata de uma formação continuada para os profissionais de educação da REME de Ladário, na qual serão capacitados professores, administrativos e assessores técnicos da secretaria. Os temas da formação na ocasião eram diversos para os públicos participantes, conforme abaixo:
Participantes: Professores
Tema: A importância da inclusão e acessibilidade no combate ao capacitismo. Palestra da Doutora em Educação Flávia Pedrosa de Camargo (IFMS).
Local: Clube Marisco
A partir das 07h30
Participantes: Servidores Administrativos – Secretário Escolar
Tema: Sistema Educar – prazos, revisões e atualizações do sistema
Local: Escola Municipal Professor João Baptista
Horário: 07h às 11h30.
Participantes: Auxiliar de limpeza, auxiliar de merenda e inspetor de aluno
Tema: Procedimentos técnico-sanitários necessários para garantir a qualidade do ambiente.
Local: Escola Municipal Professor João Baptista
Horário: 07h às 11h30.
“A Secretaria de Educação é composta por vários setores que trabalham em conjunto para recebê-los aqui na nossa Jornada Pedagógica hoje. A Educação não funciona só com professores ou só com servidores administrativos, mas é formada pela união de todos esses profissionais, para que possamos atender nossos jovens com disposição, amor e responsabilidade no desempenho de cada função. Quero agradecer e reconhecer os esforços de todos. Muito obrigada”, declarou a Secretária de Educação, Elizama Medina.
E prosseguiu o Secretário dizendo que: “hoje melhoramos a estrutura e ofertamos uma merenda de qualidade, nessa que é uma das melhores escolas da região. Nos próximos dias iniciaremos a reforma e ampliação da Escola Municipal Nelson Mangabeira. Continuem tratando nossos jovens com a dignidade e o respeito que eles merecem”.
E continuou afirmando que: “aos funcionários administrativos da Educação, muitas vezes não são lembrados, apenas quando há problemas com a merenda, com a limpeza, ou com a organização dos alunos, o nosso reconhecimento de sua grande importância. Percebemos que todos da Educação fazem além do que simplesmente é a sua obrigação, devido ao seu senso de responsabilidade, bem como pelo amor que nutrem pelas nossas crianças e adolescentes”.