Cidades

Julho se despede com previsão de maior frio do ano

Semana começa com tempo estável em todo Mato Grosso do Sul e sol firme em todas todas as regiões. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), não há probabilidade de chuva.

Em Corumbá, a máxima é de 37°C e a mínima de 20°C. Céu será se sol com algumas nuvens, sem previsão de chuva. Na capital, a previsão é de sol com poucas nuvens e temperaturas entre 20°C a 32°C.

Mas o frio vem aí e boa parte do Estado já recebeu alerta de declínio de tempo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Acontece que a intensa massa de ar polar que promete os dias mais frios do ano para algumas regiões do Brasil nos próximos, já se aproxima de Mato Grosso do Sul.

Os dias mais frios serão entre quarta (28) e sexta-feira (30), afirma Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Em Mato Grosso do Sul, a massa de ar frio avança pela região sudoeste a partir desta terça-feira (27) à tarde, se deslocando em direção ao restante do Estado ao longo da semana. O declínio das temperaturas ocorre logo após a passagem de uma frente fria que pode provocar chuvas fracas e isoladas nas regiões sudoeste e sul do Estado.

“Existe a probabilidade para geadas principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste. As mínimas podem chegar entre 2°C e 5°C na região sudoeste, 6°C e 10°C no sul da região pantaneira, 5°C e 11 na região leste, e na capital 6°C e 12°C”, enfatiza.

O que não deve mudar muito serão os níveis de umidade relativa do ar, que podem continuar em níveis críticos, especialmente mais pro final da semana. De quinta em diante, os dias serão caracterizados por uma grande amplitude térmica com manhãs frias e tardes um pouco mais agradáveis.

Previsão segunda-feira

Com pouca nebulosidade, as temperaturas sobem rapidamente, e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos durante a tarde com índices em torno de 20% durante a tarde.

A madrugada pode registrar temperaturas mínimas de 12°C no centro norte do Estado e a máxima deve atingir os 37°C na região pantaneira.


Paula Navarro com Portal do Governo MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile