Mesários receberão auxílio através de aplicativo do Banco do Brasil
Mesários das 23 confederações do país receberão o auxílio-alimentação através de smartphone. O valor será pago pelo aplicativo Carteira bB, uma carteira digital oferecida pelo Banco do Brasil.
A parceria entre o Banco do Brasil e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) resultou em um pagamento digital para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Cada Tribunal Regional Eleitoral definirá o valor e dia do depósito bancário.
Para receber o auxílio, os mesários devem instalar o app, que está disponível no sistema Android e IOS e se cadastrar na Carteira bB. A Justiça Eleitoral de cada estado disponibilizará aos mesário um código que será utilizado para resgatar o benefício. O saldo do valor aparecerá na tela inicial do aplicativo.
Carteira bB
Lançada em março de 2020, a Carteira bB tem, aproximadamente, 1 milhão de clientes em todo o país. A ferramenta permite pagamento por QR CODE (versão avançada do código de barras) em máquinas da bandeira Cielo e também é possível sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Outras funções como recarregar celular, transferência para contas correntes e efetuar pagamentos com cartão virtual fazem parte da ferramenta da carteira.
De acordo com o Banco do Brasil, o app funciona de forma simples, o que é ideal para necessidades imediatas dos serviços de mesários nas eleições. Com informações da Agência Brasil.