CulturaDESTAQUES

Moinho Cultural busca apoio da Câmara para desenvolver projetos com emendas parlamentares

A diretora executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Marcia Rolon, apresentou na sessão ordinária de segunda-feira, 17, seis projetos que estão em desenvolvimento no órgão, visando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, voltados para crianças e adolescentes da região pantaneira.

Na oportunidade, ela solicitou apoio dos vereadores para viabilização de emendas parlamentares que serão importantes para dar sequência aos trabalhos dentro da instituição.

A diretora fez uso da palavra e adiantou que serão necessário pouco mais de R$ 90 mil para colocar em prática os projetos. Comentou que existem outras instituições que também necessitam de apoio dos parlamentares e que está “muito feliz por vocês terem pelo menos um recurso, ainda pequeno, para ajudar a população, a comunidade, principalmente, que são parceiras do poder público”, ressaltou.

Os vereadores presentes à sessão, destacaram a importância do Moinho Cultural para a formação das crianças e adolescentes, e que, com certeza, terá apoio da Câmara Municipal. Roberto Façanha, por exemplo, sugeriu emenda coletiva, com cada vereador destinando uma parcela da emenda para o Moinho, sem se esquecer de outras instituições que também estão sendo lembradas.

Além de Façanha, Samyr Sadeq Ramunieh, Alexandre Vasconcellos, Allex Dellas e Chicão Vianna, também destacaram a importância de se apoiar as ações desenvolvidas dentro do Moinho Cultural, uma instituição fundada em 2004 com a missão de reduzir a situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes na região de fronteira, por meio do acesso a bens culturais e do fortalecimento da qualidade da educação.

Entre os projetos estão melhorias das instalações de sala para um curso de artes de estilo gravura, xilogravura, além de intervenções na quadra de esportes localizada na parte externa do Moinho, que necessita de um espaço adequado para atender a comunidade, aquisição de novas cadeiras para atender a demanda local.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile