PM de Corumbá recupera veículo e prende homem por estelionato e receptação
O carro de cor branca, com placa de Belo Horizonte, estava a caminho da Bolívia quando foi interceptado por policiais da Rádio Patrulha. De acordo com a Polícia Militar, a busca começou após a equipe policial receber a informação de que o veículo estaria no Anel Viário, nas proximidades que dão acesso aos assentamentos e também à faixa de fronteira. O carro era locado e a rota indicou quebra de contrato e crime de estelionato.
Conforme a PM, os ocupantes perceberam a aproximação da viatura e tentaram fugir em alta velocidade. Minutos depois, saíram da via principal para uma secundária, momento em que tiveram que reduzir a velocidade e acabaram alcançados pelos militares. O suspeito que estava no banco do carona desceu correndo, trocou tiros com os policiais e fugiu pelo matagal.
Já o condutor, de 37 anos, foi abordado e alegou ter sido vítima de um sequestro. Ele teve seus dados verificados e, apesar do contrato de locação estar no nome de outra pessoa, estava constatado como motorista adicional. O suspeito contou que é representante de uma imobiliária e que estava na cidade para negociar um terreno para a empresa de imóveis.
A mala do condutor foi revista, mas foram encontradas apenas algumas mudas de roupa, cerca de R$ 70,00 em dinheiro e um celular. Aos policiais, ele relatou ainda que não conhecia o fugitivo e que foi abordado próximo ao Lampião Aceso por dois indivíduos em uma moto com a ordem de seguir para a Bolívia.
O suspeito juntamente com o veículo foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.