PM estoura boca de fumo e prende grupo por tráfico de drogas
Por volta das 21h dessa terça-feira (11), a equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Motos) prendeu um grupo acusado de tráfico de drogas no bairro Centro América, em Corumbá. A equipe realizava rondas na região quando recebeu a denúncia de que havia uma boca de pó nas imediações da Rua Albuquerque, e que o dono ficava na esquina vigiando a chegada dos policiais. O local, segundo a Polícia Militar, já é bastante conhecido devido às numerosas denúncias do comércio de entorpecentes e prisões por tráfico.
A equipe foi até o local informado e, de cara, viu o dono e mais um comparsa na esquina, que saíram gritando, para anunciar que a polícia havia chegado. Um deles foi visto correndo para dentro da boca de fumo, no corredor de uma vila, momento em que um dos patrulheiros foi atrás e encontrou outros dois indivíduos jogando objetos plásticos dentro de uma casa abandonada.
Durante revista na casa, a equipe encontrou várias trouxinhas de cocaína, a quantia de R$ 10,00 em notas de dois reais e, em cima de uma mesa, duas peneiras e um pires com pó branco, além de tesoura e várias sacolas plásticas picotadas. Em revista pessoal a um dos envolvidos, foram encontrados sete papelotes de pasta base; já no bolso do dono da boca, foram encontrados a quantia de R$ 690,00 e 100 bolivianos.
Conforme a PM, dois indivíduos confessaram que preparavam a droga junto ao proprietário, dentro da residência, e que repassavam os papelotes. Outros dois assumiram ser usuários. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos.