Eleições 2020Política

PM realizará diversas ações na Operação Eleições 2020

Durante a duração do primeiro turno do pleito – 15 de novembro – a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul fará pequenas operações nas 79 cidades do estado. A Operação Eleições 2020 começará no dia 14 de novembro e só terminará nas cidades que houverem o segundo turno. 

O Coronel da PM, Nivaldo de Pádua Mello, Chefe do Estado Maior – Geral da PMMS ficará no comando da Operação Eleições 2020. A operação visa garantir a segurança da realização das eleições municipais, para que ocorram de maneira tranquila, procurando proteger Mato Grosso do Sul de ocorrências que possam prejudicar o eleitor, assim como candidatos e todos os envolvidos na apuração dos votos. 

O Comando de Policiamento Metropolitano – Grandes comandos de Área e Especializado – determinaram que em cada região do Estado, um tipo de modalidade seria implantada, como: a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito. Serão utilizados 2.669 policiais militares, distribuídos por todo Estado, cerca de mil atuarão estarão em Campo Grande. O serviço de Inteligência da Instituição estará atuando também. 

A PMMS diante da pandemia de Coronavírus, se encarregou de planejar ações de prevenção a COVID-19 durante a Operação das Eleições 2020, sendo assim, as orientações são de impedir aglomerações, conforme os Planos de Segurança Sanitária do TRE e da própria PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile