Policiais recuperam moto roubada após rastrear acusado por tornozeleira eletrônica
Um mototaxista, de 22 anos, foi rendido e teve moto roubada pelo passageiro, enquanto trabalhava. Ele acionou a Polícia Militar, que com auxílio do sistema de monitoramento da Polícia Penal de Corumbá, conseguiu recuperar o veículo e prender o autor do crime após rastrear um dos envolvidos pela tornozeleira eletrônica.
A vítima relatou que foi surpreendida pelo criminoso em posse de uma arma de fogo assim que chegou ao local de destino, e que lá havia um outro comparsa esperando. O acusado rendeu o trabalhador dizendo “passa a moto”, e ao tomar o veículo, o comparsa subiu na garupa e saíram em disparada.
No entanto, o mototaxista notou que um deles usava tornozeleira, e assim que a equipe policial chegou, acionou a penal de Corumbá, para que os envolvidos pudessem ser rastreados. Durante a busca, o monitoramento mostrou que no horário e local do roubo havia um indivíduo de 31 anos fazendo trajeto anormal, e que posteriormente se deslocou para um terreno próximo, onde a motocicleta foi encontrada.
Logo em seguida, a guarnição encontrou o criminoso, que ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima, que ainda informou ser o mesmo que apontou a arma para sua cabeça e roubou a moto. O acusado confessou o crime e, fiante dos fatos, foi encaminhado para a delegacia.