Por dívida de R$ 5 mil, dono de mercado mata homem a tiros
Um homicídio foi registrado na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro, na rua Pastor Carlos Padilha Siqueira, bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá. Guarnição plantonista do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 19h30 por populares.
O homem estava em parada cardiorrespiratória quando a equipe socorrista chegou. Os militares iniciaram manobras de reanimação. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi chamado para realizar procedimentos mais avançados, mas o homem não reagiu e morreu no local.
A vítima, identificada como Luciano Carlos de Jesus, de 45 anos, foi baleada na região do tórax e nas costas. De acordo com a Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, testemunhas relataram que o homem que atirou contra a vítima, teve o apoio de um outro indivíduo em uma caminhonete de cor preta. Os dois fugiram após o crime.
O boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil (1186/2020) informa que Luciano foi até um mercado para cobrar do dono uma dívida no valor de R$ 5 mil. Havia sido acordado que a vítima poderia pegar mantimentos como pagamento e na noite de ontem, quando foi ao estabelecimento comercial, houve uma discussão e o proprietário do comércio, de 27 anos, sacou um revólver, tipo pistola calibre 380 e fez disparos contra a vítima.
Luciano ainda tentou correr, mas caiu na via enquanto o autor ainda fazia disparos. Tudo, segundo o registro policial, foi presenciado pelo enteado da vítima, menor de idade. No local do crime, a Perícia Técnica da Polícia Civil encontrou três cápsulas deflagradas e um projétil onde Luciano caiu. Identificado como Daniel Carlos, o acusado ainda não foi preso. (matéria editada para atualização de informação)25