O evento contou ainda com a participação do juiz Maurício Miglioranzi, diretor do Foro da Comarca de Corumbá, dos juízes Jessé Cruciol e Luíza Vieira Sá de Figueiredo, do promotor Pedro Oliveira Magalhães, e do advogado José Carlos dos Santos, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Primeiramente, quero destacar a alegria e a responsabilidade de recebermos autoridades tão importantes aqui em nossa cidade. Nós corumbaenses nos orgulhamos da nossa hospitalidade e da nossa alegria. Nosso excelente relacionamento com os irmãos bolivianos também é uma das nossas principais características”, destacou o prefeito em seu discurso.

“Entendemos que o desenvolvimento da região só é possível com a comunhão, a parceria e o empenho de corumbaenses, ladarenses, quijarrenhos e portenhos. Ao longo dos últimos 7 anos, foram inúmeras as ações realizadas conjuntamente nesta região de fronteira, principalmente nas áreas da Saúde e da Segurança Pública”, prosseguiu.

“Por isso a presença dessa tão estimada e gabaritada comitiva, é motivo de satisfação, uma vez que representa a força dos laços que unem nossos povos. Aqui os brasileiros e bolivianos vivem lado a lado, compartilhando culturas, tradições e sonhos comuns. Aproveito esta ocasião para reiterar meu compromisso, enquanto prefeito e cidadão, de trabalhar em conjunto com o povo boliviano. Lado a lado, podemos enfrentar os desafios, superá-los e construir uma relação de respeito mútuo e cooperação”, concluiu o prefeito Marcelo Iunes.

Além do ministro e da presidente do Tribunal, foram homenageados os juízes Gladyz Alba Franco, Irma Villavicencio Suarez, Carla Alejandra Arancibia Morato, Carmen Victória Vargas Montaño, Silvia Jaqueline Martínez Blacutt, Julio Nelson Alba Flores, Efrain Cruz Limachi, Ever Alvarez Orellana, Walter Pérez Lora, Freddy Larrea Melgar, Juan José Subieta Claros, David Valda Terán, José Henrique Terán Romero, José Ernesto Aponte Ribera, Marcelo Velásquez Molina, David Rosales Rivero, Reynaldo Sánchez Flores, Freddy Pérez Chavarría e Mirna Sandra Molica.

Assessoria da Prefeitura de Corumbá