Primeiro caso suspeito do Coronavírus dá negativo em Corumbá
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica agiu prontamente, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde, e assim que teve conhecimento do caso (no dia 15 de março) colheu o material e encaminhou para o Laboratório Central em Campo Grande, que emitiu o resultado na tarde do dia 17 de março.
No momento, não há outro caso sob suspeita no município.
Reiteramos que para que seja realizado o exame é necessário que o caso se enquadre em critérios definidos pelo Ministério.
O paciente de 36 anos, foi considerado um caso suspeito pelo fato de ser viajante internacional, que regressou de um país com transmissão comunitária, e apresentar leves sintomas respiratórios.
As medidas do decreto municipal Nº 2.263, publicadas DIOCORUMBÁ, na edição de segunda-feira, dia 16, continuam em vigência.
Reiteramos que devemos continuar em alerta, tomando todas as medidas de prevenção necessárias como, como lavar as mãos; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais e as demais medidas gerais de prevenção, além de cumprir as medidas publicadas no decreto.