Processo seletivo vai contratar 50 entrevistadores sociais em Campo Grande
Paula Navarro
Entre os dias 21 e 22 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Contratação Temporária, para 50 vagas de entrevistador social. A seleção é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Gestão.
A seletiva envolverá apenas a Etapa de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), com base nos dados coletados nos documentos anexos no momento da Inscrição On-line (Ficha de Inscrição com anexo do curriculum vitae, documentos pessoais, comprovante de escolaridade e documentos comprobatórios referentes à experiência, qualificação e capacitação profissional para a função, conforme especificado no Anexo Único do Edital).
Os candidatos poderão inscrever-se exclusivamente através do site www. campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, no período das 10 horas do dia 21 de outubro de 2019 às 16 horas do dia 22 de outubro de 2019, observado o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ao realizar a inscrição, gratuitamente, pela internet, o candidato deverá ler, preencher o formulário de inscrição, verificar se atende às condições exigidas, transferir os dados via internet e imprimir o comprovante através do e-mail informado na ficha de inscrição.
Todas as vagas são ofertadas com recurso proveniente do Governo Federal. Os profissionais vão atender as especificidades dos serviços, benefícios e programas. O Edital n.15/2019-01 está fundamentado nos artigos 292 e 293, da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011.
Função
Serão responsáveis por entrevistar as famílias e preencher os formulários de cadastramento nos domicílios das famílias, nos postos de atendimento ou em ações itinerantes. Também realizará atendimento às famílias no que se refere ao Cadastro Único, prestar as informações às famílias afetas ao processo de entrevista e aos objetivos do Cadastro Único. Atuar no processo de triagem, identificar demandas das famílias e orienta sobre os programas usuários do Cadastro Único.
Os entrevistadores realizam também a função de operadores. Ou seja, fazem a entrevista incluindo os dados diretamente no Sistema de Cadastro Único ou digitam as informações no Sistema após realizarem a entrevista em papel.
Com informações da Assessoria PMCG